Professor do INF é mentor de programa internacional do Google

Em 27/01/17 17:39.

Marcelo Quinta é o único representante acadêmico do mundo a participar do Launchpad Accelerator, que capacita startups de países em desenvolvimento

O professor do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF/UFG), Marcelo Quinta, participa, a partir de segunda-feira (27/1), da terceira turma do Launchpad Accelerator - programa de aceleração de startups de países em desenvolvimento, oferecido pelo Google em sua sede em San Francisco, nos Estados Unidos. Marcelo Quinta é mentor do programa desde a primeira edição e é o único representante de uma instituição de ensino superior do mundo a ser convidado pela empresa.

O Launchpad Accelerator oferece mentoria intensiva a desenvolvedores de startups do Brasil, Índia, Indonésia, México, Argentina, Colômbia, Filipinas, Tailândia e Vietnã, selecionados de acordo com o potencial social, educacional e financeiro de seus serviços. Além do apoio dos mentores, os participantes recebem 50 mil dólares em dinheiro e 100 mil dólares em créditos nos produtos do Google.

"É uma experiência fantástica, pois posso passar conhecimento e também aprender sobre a realidade tecnológica e social do mundo inteiro. Nós estamos muito mais próximos que imaginamos e dentro da área de software isso fica ainda mais evidente", considera o professor Marcelo Quinta, que participa do programa de forma voluntária.

Marcelo Quinta

Professor Marcelo Quinta, do Instituto de Informática da UFG, conversa com desenvolvedores da startup Kerjabilitas, da Indonésia

Imersão
Todas as turmas que participam do Launchpad Accelerator começam com uma imersão de duas semanas na sede do Google, onde recebem treinamento técnico gratuito, mentoria individual e outros cursos para ajudá-los a criar seus aplicativos e startups de forma adequada.

O programa, que teve início em 2016, já recebeu mais de 70 empresas, sendo 20 do Brasil. Na turma deste ano estão seis startups brasileiras: Delivery Direto, QuintoAndar, DogHero, Mobills, Portal Telemedicina e Meus Pedidos.

Marcelo Quinta

Launchpad Accelerator oferece mentoria intensiva a representantes de startups de países em desenvolvimento, incluindo o Brasil

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora Instituto de Informática