Sala de webconferências

Nova sala de webconferência é inaugurada na UFG

Em 01/03/16 16:10.

Espaço é equipado com câmeras, projetores, microfones, sistema de som e 25 computadores

Texto: Raniê Solarevisky

Fotos: Nicolás Gualtieri

 

Na última sexta-feira (26), o Centro Integrado de Aprendizado em Rede (CIAR) inaugurou sua nova Sala de Webconferências, localizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.

O CIAR, em seu papel de suporte às atividades realizadas a distância na UFG, realizava webconferências rotineiramente nas dependências do órgão. Desde a última semana, as transmissões passaram a ser realizadas em uma sala específica para esse fim, equipada com câmeras, projetores, microfones, sistema de som e 25 computadores.

O órgão oferece o serviço de webconferência para transmissão de apresentações de TCC com bancas internacionais e defesas de mestrado e doutorado da UFG, além do atendimento às demandas dos cursos a distância da instituição. Ao final da transmissão, pode ser solicitado o arquivo com a gravação de toda a webconferência.

Inauguração

A inauguração da Sala de Webconferências contou com duas apresentações internacionais de trabalhos de conclusão de curso. Amanda Tolintino e Camila Caetano, formandas do curso de Publicidade e Propaganda da UFG, tiveram professores de Portugal em suas bancas.

Amanda apresentou um estudo de caso de marketing social sobre a Loja Vazia, uma instalação no shopping Estação Goiânia onde os consumidores podiam, em vez de comprar roupas, preencher as prateleiras vazias com doações. Participaram da banca os professores Raquel Soares, da Universidade Europeia de Lisboa, Magno Medeiros, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG, e Marcos Marinho, também da FIC, que acompanhou a defesa de Portugal.

 webconferencia1

O sistema permite a participação de múltiplos usuários

Marinho também orientou o trabalho de Camila Caetano, que foi avaliado pelo designer gráfico Wolney Fernandes. Muito elogiado, o trabalho avaliou o uso de ferramentas do design thinking na elaboração de um plano de marketing para a Associação Tio Cleobaldo, que oferece diversos serviços de assistência a moradores de rua.

  webconferencia

Equipe de tecnologia do Ciar vai acompanhar as transmissões

Agendamento de Webconferências

Para agendar uma webconferência, o interessado deve fazer sua solicitação pelo e-mail webconf@ciar.ufg.br, indicando data e horário. Ainda no mês de março, os interessados poderão realizar suas solicitações por meio de um sistema de agendamento que será disponibilizado no site do CIAR.

 

Fonte: Ciar UFG

Categorias: Última hora Ciar webconferencia