defesa mestrado Catalão

UFG é a primeira a promover defesa do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Em 30/06/15 17:13.

Dissertação defendida na Regional Catalão trata da capacitação de professores para preparar estudantes a distância para olimpíadas

Texto: Welliton Alves

Das 42 instituições de ensino superior brasileiras que participam do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, a UFG é a primeira a aprovar dissertação. Com o tema Capacitação de professores para a preparação a distância de alunos para as Olimpíadas de Física e Astronomia, a defesa do trabalho foi realizada na segunda-feira, 29 de junho, pelo estudante Rodrigo Ferreira Marinho, na Regional Catalão.

O trabalho de conclusão do mestrado consistiu no desenvolvimento de um produto educacional, na forma de um curso a distância, para preparação de alunos do ensino médio para as Olimpíadas Brasileiras de Física e Astronomia. Segundo o professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Nelson Studart, membro da banca examinadora e um dos organizadores do Mestrado Nacional Profissional, o trabalho será referência para as próximas dissertações do programa.

Para o coordenador do programa na Regional Catalão, Petrus dos Anjos, havia muita expectativa sobre a primeira defesa. "Esse é um programa de qualificação de professores de grande importância para o país", destacou. Segundo ele, outros 12 alunos que participam do Mestrado pela Regional Catalão devem apresentar suas dissertações e produtos educacionais até dezembro de 2015.

defesa mestrado catalão

Rodrigo Ferreira Marinho apresentou trabalho sobre capacitação de professores

Mestrado

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física para capacitar professores da Educação Básica, principalmente da rede pública, quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula. A Regional Catalão da UFG participa do programa desde a primeira turma, em 2013.

Fonte: Regional Catalão/UFG

Categorias: Regional Catalão Dissertação Mestrado Física Última hora