Pesquisa - Quilombolas Kalungas

II Encontro de Pesquisadores de Quilombolas Kalunga

: Instituto de Estudos Socioambientais - Câmpus Samambaia

: 14 a 15 de Maio 2015

“Políticas sociais e pesquisa no Território Kalunga: Redes de contatos e saberes” é o tema do II Encontro de Pesquisadores de Quilombolas Kalungas, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da UFG, no Câmpus Samambaia. Promovido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dinâmicas Territoriais (Laboter), sob a coordenação da professora do Iesa, Maria Geralda de Almeida, o evento é uma oportunidade para divulgação de estudos desenvolvidos na área, no intuito de articular uma rede de pesquisadores sobre as comunidades Kalunga. As inscrições para o evento poderão ser realizadas até o dia 13 de maio, enquanto o prazo para a submissão de trabalhos vai até o dia 10 de abril.

O encontro de pesquisadores também abre espaço para a atualização do conhecimento sobre os Kalunga e troca de experiências que possibilitem a articulação de ações para o fortalecimento do compromisso social das universidades com as comunidades. Na ocasião, serão discutidos o papel dos Kalunga nas pesquisas e políticas sociais e ainda a colaboração dos pesquisadores na aproximação entre as comunidades e promotores de políticas públicas.

Confira mais informações sobre o evento.

II Encontro de Pesquisadores sobre os Quilombolas Kalunga: