Bandeira EUA

Estatuto e Regimento

Atualizado em 09/12/15 08:05.

Estatuto da UFG

O Estatuto da Universidade Federal de Goiás rege os princípios, finalidades, estruturas administrativas e acadêmicas, além de outros parâmetros para o funcionamento da Universidade, fundada em 1960.

O Ministério da Educação (MEC) aprovou no início de 2014 a alteração do Estatuto da UFG. O novo documento foi elaborado ao longo de vários anos por meio de comissão composta por membros da comunidade universitária, e debatido durante o segundo semestre de 2013 nos três conselhos da universidade.

Entre as principais alterações está a divisão da universidade em regionais (Regional Catalão; Regional Goiânia, que abarca o Câmpus de Aparecida de Goiânia; Regional Goiás; Regional Jataí e Regional Cidade Ocidental). A nova composição dos Conselhos que dá mais espaço aos câmpus do interior.

Confira o documento completo.

Regimento da UFG

O novo Regimento da UFG entrou em vigor em abril de 2015. O documento disciplina a organização e o funcionamento da UFG, bem como estabelece a dinâmica das atividades acadêmicas e administrativas e das relações entre os organismos institucionais.

Com a aprovação do novo Estatuto da UFG, o regimento passou a redefinir os conselhos superiores da Universidade para que as funções de cada um deles e as representações ali presentes incluam, de forma adequada, as representações regionais.

Confira o documento completo.

Para ler os arquivos no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente