Reino Unido

Bibliotecas UFG

Atualizado em 26/08/19 11:01.

A UFG oferece à comunidade universitária um grande acervo de livros, periódicos, monografias, dissertações e teses, disponível no Sistema de Bibliotecas da UFG, com espaço para pesquisa, salas de estudos individuais e em grupo e laboratórios de informática. Na Regional Goiânia, a Biblioteca Central (BC), a Biblioteca Seccional CEPAE (BSCEPAE) e a Biblioteca Seccional Letras e Linguística (BSLL) estão localizadas no Câmpus Samambaia, enquanto a Biblioteca Seccional Câmpus Colemar Natal e Silva (BSCAN) e Biblioteca Seccional Museu Antropológico (BSMA) localizam-se na Praça Universitária e Biblioteca Seccional Campus Aparecida (BSCAP), no Câmpus Aparecida de Goiânia. Na Regional Jataí, há duas bibliotecas, a do Câmpus Jatobá “Flor-do-Cerrado” (BSREJ - Jatobá) e a do Câmpus Riachuelo “Binômino da Costa Lima” (BSREJ - Riachuelo). As bibliotecas seccionais da Regional Goiás (BSRGO) e Regional Catalão (BSRC) atendem as suas respectivas comunidades.
Essas bibliotecas oferecem um conjunto de serviços para a comunidade, entre os quais se destacam: acesso à internet via Eduroam; atendimento acessível; empréstimo domiciliar para usuários cadastrados; espaço para estudo individual e em grupo; levantamento de acervo; orientação no uso dos recursos informacionais disponíveis; renovação e reserva on-line.
Para usufruir dos serviços das bibliotecas, os estudantes devem fazer o Treinamento de Novos Usuários, por meio do Portal UFGNet, acessar a página www.bc.ufg.br, menu “Produtos” e seguir as instruções para solicitar a Carteira da Biblioteca.

Confira os endereços e informações sobre cada Biblioteca da UFG:

1- Biblioteca Central Prof. Alpheu da Veiga Jardim (BC) - Câmpus Samambaia

2 - Biblioteca Seccional Câmpus Aparecida de Goiânia (BSCAP)

3 - Biblioteca Seccional Campus Colemar Natal e Silva (BSCAN)

4 - Biblioteca Seccional CEPAE Prof. Geraldo Faria Campos (BSCEPAE)

5 - Biblioteca Seccional Letras e Linguística (BSLL)

6 - Biblioteca Seccional Museu Antropológico - Edna Luísa de Melo Taveira (BSMA)

7 - Biblioteca Seccional Regional Catalão - Prof. José Cruciano de Araújo (BSRC)

8 - Biblioteca Seccional Regional Goiás - Cajuí (BSRGO Cajuí)

9 - Bibliotecas Seccionais Regional Jataí (BSREJ)

Biblioteca Goiás 02

Biblioteca Seccional Regional Goiás - Cajuí