TCC

Egressos recebem prêmio TCC em Empreendedorismo

Por Carolina Melo. Criada em 17/08/17 12:23. Atualizada em 21/08/17 13:37.

A premiação foi realizada pela primeira vez pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI)

Alunos egressos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Mecânica, Artes Visuais, Relações Internacionais, Engenharia Civil, da regional Catalão, e Administração, de Goiânia e da regional Goiás, receberam na manhã desta quinta-feira (17/8) o prêmio TCC em Empreendedorismo. Realizado pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI), o evento busca incentivar as ações e ideias inovadoras dentro da universidade.

O prêmio foi dividido em duas categorias: Empreendedorismo de Negócios e Empreendedorismo Social. Dentro da categoria de Negócios, a premiação foi dividida em três modalidades: Monográfica; Produto; e Plano de Negócio. A primeira edição do evento contou com 14 inscritos e sete premiados. Os alunos agraciados ganharam também o curso Empretec do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Prêmio TCC

Celebração reuniu gestores, docentes e acadêmicos

Durante a entrega do prêmio, a pró-reitora de Pesquisa e Inovação da UFG, professora Maria Clorinda Soares, destacou o crescimento da área dentro da instituição. “Ficamos satisfeitos ao observar o quanto conseguimos avançar em quatro anos. Temos hoje três CEIs, organizamos a Olimpíadas de Empreendedorismo há três anos, e concretizamos inúmeras atividades de educação, como, por exemplo, a UFG Empreende. E essa celebração hoje é mais uma ação inovadora da UFG”.

O reitor Orlando Amaral parabenizou alunos, diretores das unidades e toda a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação e agradeceu o empenho dos envolvidos na área da inovação e empreendedorismo. “Esse é um setor que contribui para a universidade se aproximar da sociedade. Aqui produzimos boas ideias. Agora precisamos aprender a transformar essas boas ideias em produções e ações que retornem à sociedade”, afirmou. O reitor ainda destacou a excelência do Parque Tecnológico da UFG, “referência para a universidade, para o Estado e para o Brasil”. Segundo ele, “estamos no caminho certo, agregando valor ao que fazemos dentro da academia”.

Participaram também da mesa diretiva o vice-Reitor Manoel Rodrigues Chaves, a gerente do CEI, Emília Rosângela Pires, o diretor da regional de Catalão, professor Thiago Jabur Bittar, o diretor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, professor Moisés Ferreira da Cunha, e o diretor da Faculdade de Artes Visuais, professor Bráulio Vinícius Ferreira.

A aluna egressa Euna Cristina comemora premiação

Premiadas

Foi em um estágio no hospital filantrópico na Cidade de Goiás que a aluna egressa Euna Cristina Lima Mendes teve a ideia de elaborar um trabalho que contribuísse com a manutenção financeira do órgão. A plataforma Mãos que Apoiam, criada pela aluna, já existe e permite a arrecadação financeira, via financiamento coletivo, para o único hospital da cidade. Com o trabalho monográfico “Plataforma de Crowdfundig, ferramenta para promover inovações na gestão das instituições sem fins lucrativos do segmento saúde no Brasil: estudo de caso em um hospital da cidade de Goiás”, Euna Cristina recebeu o prêmio na modalidade de Empreededorismo Social.

Prêmio TCC

Juliana Hungria fez um Plano de Negócios para a expansão ao mercado exterior de uma empresa goiana

Entre as premiadas, a aluna de Juliana Hungria França, do curso de Relações Internacionais, elaborou um Plano de Negócios para uma pequena empresa de Goiás, visando à expansão ao mercado exterior. “Esse prêmio é uma conquista. Sou da primeira turma de Relações Internacionais e o prêmio faz parte de todas as oportunidades que conquistei na universidade. As pessoas não associam o mercado exterior como possibilidade de empreendedorismo internacional”, afirmou. O prêmio TCC em Empreedorismo está no âmbito das ações da Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica (PRPI) da UFG. O edital foi divulgado e aberto a todos os alunos da UFG.

Prêmio TCC

Ao todo, sete trabalhos foram premiados

Categorias : Última Hora