Reino Unido
consulta

Copad disponibiliza consulta para construção de política

Por Angélica Queiroz. Criada em 13/07/17 10:48. Atualizada em 13/07/17 10:58.

Contribuições deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico até o dia 31 de julho

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (Copad) disponibiliza para consulta pública a minuta de resolução que instituirá a Política de Preservação de Documentos Arquivísticos Digitais no âmbito da UFG. Essa proposta é resultado das discussões realizadas nos Seminários de Preservação de Documentos Digitais, organizados pela Comissão em parceria com o Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), nos anos de 2016 e 2017. As contribuições deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico até o dia 31 de julho. Acesse aqui o formulário eletrônico.

A preservação de documentos digitais é um tema obrigatório para todos os que produzem documentos do ensino, da pesquisa, da extensão e de gestão da universidade. A necessidade de guarda, preservação e acesso a esses documentos dependem de sistemas que garantam a sua segurança e confiabilidade. O objetivo da consulta é obter contribuições para o aprimoramento da proposta e posterior aprovação pelo Conselho Universitário (Consuni).

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última Hora