Revista UFG

Revista UFG abre chamada para publicação de artigos

Por Angélica Queiroz. Criada em 19/12/17 09:16.

Trabalhos podem ser submetidos até o dia 28 de fevereiro

Encontra-se aberta até 28 de fevereiro de 2018 a chamada para artigos a serem publicados nos números 20 e 21 da Revista UFG. O periódico, com nova formatação e identidade visual, agora gerenciado pelo sistema OJS (OPEN JOURNAL SYSTEMS), propõe-se a apresentar a produção intelectual gerada pela extensão universitária com ênfase nos elementos que a qualificam.

Os artigos mostram a interação de professores, estudantes e técnicos da academia com os outros segmentos da sociedade e o impacto social gerado nesta interação. O conteúdo inclui a metodologia específica da Extensão, indicando as parcerias com a comunidade, a interdisciplinaridade, a detalhada caracterização do público alvo da ação de extensão, demonstrando o bom conhecimento dos sujeitos participantes da atividade.

São priorizados artigos com coerência entre a metodologia e os objetivos esperados; com avaliação realizada no acompanhamento das atividades; apresentação de indicadores que demonstrem a eficácia da ação de extensão. Os artigos devem evidenciar perspectivas de apropriação do conhecimento por parte da comunidade e a contribuição na formação acadêmica dos estudantes que participaram da equipe executora, conforme as informações da chamada.

A Revista UFG está estruturada a partir dos oito eixos da extensão:

1- Comunicação

2- Cultura