Premiação

Egressos de programas de doutorado da UFG recebem prêmio Capes de Tese 2014

Em 02/10/14 15:19.

Pesquisadores defenderam suas teses em 2013

As teses de doutorado de alunos de dois Programas de Pós-Graduação da UFG defendidas em 2013 foram consideradas como as melhores em suas áreas de Avaliação no Prêmio Capes de Tese 2014.

Flaviana Vieira recebeu o prêmio pela área de Enfermagem, com a tese Efeito da lanolina anidra comparado ao leite materno combinado à concha de proteção para tratamento da dor e do trauma mamilar em lactantes: ensaio clínico randomizado, sob orientação da professora Maria Márcia Bachion e co-orientação da professora Dálete Delalibera Correa de Faria Mota, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFG.

Matheus de Souza Lima Ribeiro recebeu o prêmio na área de Biodiversidade pela tese Mudanças climáticas, colonização humana e a extinção da megafauna na América do Sul, orientada por José Alexandre Felizola Diniz Filho, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da UFG.

Laura de Oliveira, com a tese Publicar ou perecer: a Edições GRD, a política da tragédia e a campanha anticomunista no Brasil (1956-1968) orientada pela professora Fabiana Fredrigo, do Programa de Pós-Graduação em História da UFG,  recebeu menção honrosa na premiação.

Flaviana Vieira é professora da Faculdade de Enfermagem e Matheus de Souza Lima Ribeiro é docente da UFG na Regional Jataí.

Veja aqui a lista completa das teses premiadas em 2014.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: CAPES Prêmio Última hora