Unidade de Conservação

Atualizado em 20/11/14 09:22.

A Unidade de Conservação da UFG, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), foi criada pelo Conselho Universitário em 1999. É composta pelo Herbário, pelo Bosque Auguste de Saint-Hilaire (no Câmpus Samambaia), e pela Reserva Biológica Prof. José Ângelo Rizzo (na Serra Dourada), cujo nome remete ao atual diretor da Unidade.

Seus objetivos são:

•  coordenar os serviços de formação de coleção de plantas na forma exsicatas, coleção de plantas vivas, além de atender e prestar informações à comunidade acadêmica, científica e à sociedade;
  •  conservar e preservar as formações bióticas, abióticas, dentre outras formas pertencentes à Universidade Federal de Goiás;
  •  desenvolver as suas atividades, no âmbito nacional e internacional, em estreita colaboração com as unidades acadêmicas, os órgãos suplementares da UFG, e as instituições de ensino e pesquisa.

Site: www.uc.ufg.br

UC 02