Sebrae capa

UFG apresenta potencial tecnológico à diretoria do Sebrae

Em 28/08/17 12:00.

Encontro fortalece parceria entre as duas instituições para a inovação e a tecnologia

A diretoria estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) se reuniu na manhã desta segunda-feira (25/8) com a equipe da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e visitou o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), que integra o Parque Tecnológico Samambaia. Além do diretor superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro Celestino Otto, participaram da visita o diretor técnico Wanderson Portugal Lemos e a diretora de Administração e Finanças Luciana Jaime Albernaz.

Igor Montenegro destacou a importância das parcerias entre a entidade e a UFG no desenvolvimento de alternativas em inovação e tecnologia para os pequenos empresários, que compõem uma parcela produtiva da sociedade com pouco acesso a esses recursos. Embora no senso comum se faça uma relação do desenvolvimento tecnológico à Tecnologia da Informação e Comunicação, o diretor afirmou que os pequenos empreendedores têm muito a contribuir com a inovação em processos e serviços. "O futuro do estado não está só nos incentivos fiscais e no agronegócio, mas também na inovação", ressaltou.

O reitor da UFG, Orlando Amaral, apresentou à diretoria do Sebrae Goiás as iniciativas da Universidade voltadas ao desenvolvimento tecnológico. De acordo com o reitor, as dificuldades orçamentárias decorrentes da instabilidade nacional não paralisaram a instituição. "Existem obras em andamento e a Universidade continuou expandindo. Apesar de tudo, a Universidade foi e é mais forte que a crise".

O projeto do Parque Tecnológico Samambaia abrange uma área de 18 hectares. Além do CRTI, que possui laboratórios e equipamentos de última geração, o segundo prédio do parque encontra-se em estágio avançado de construção. A obra irá abrigar o Centro Tecnológico, onde funcionará a nova unidade do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, que desenvolve atividades de apoio a criação de novas empresas por meio de incubação e promove ações de educação empreendedora e de promoção da cultura do empreendedorismo.

Sebrae

Reunião entre equipe da Reitoria da UFG e diretoria do Sebrae Goiás reforça importância das parcerias

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora