Bandeira EUA
Inauguração pivô capa

Escola de Agronomia da UFG inaugura pivô central

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 25/08/17 10:29.

Equipamento de alta tecnologia foi doado por empresas à UFG e representa avanço na pesquisa e extensão

A Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) passou a dispor de um sistema de irrigação de alta tecnologia que representa um grande avanço nas atividades de pesquisa e extensão. O pivô central doado pelas empresas Grupo Pivot, Valmont e Tigre foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (23/8).

O equipamento possui painel com funções programáveis com base na data, hora e posição. Os dados adicionais permitem que o pesquisador conserve e gestione a água disponível e que faça aplicação precisa da água, fertilização e químicos. Dessa forma, a EA passa a contar com um grande laboratório de campo, equipado com sistema de irrigação de alta tecnologia, cobrindo uma área de mais de 13 hectares.

A doação foi viabilizada pelo contato com o diretor-presidente do Grupo Pivot, Jorge Luiz de Almeida Campos, que é egresso da EA e, informado sobre a ampliação das áreas de pesquisa da unidade, se comprometeu a articular a doação com as outras empresas parceiras.

Inauguração pivô

Pivô central doado à EA/UFG permite que pesquisador faça aplicação precisa da água, fertilização e químicos

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora