Doação capa

Em 23/08/17 11:57.

São 125 pinturas, esculturas e gravuras de renomados artistas goianos

Foto: Sebastião Nogueira

Um acervo com 125 obras de arte foi doado pela Fundação Jaime Câmara à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG). São pinturas, esculturas e gravuras, em sua maioria de renomados artistas goianos, como DJ Oliveira, Fé Córdula, G. Fogaça e Amaury Menezes. Alguns dos artistas são ou foram professores da UFG, a exemplo de Selma Parreira, Ciça Fitipaldi, Cleber Gouveia e Yeda Schmaltz.

A entrega do acervo foi realizada na segunda-feira (21/8), em solenidade na presidência do Grupo Jaime Câmara, na qual estiveram presentes executivos do grupo, o reitor da UFG, Orlando Amaral, o diretor executivo da Fundahc, José Antônio Morais, e o presidente do Conselho Curador da Fundahc, Edward Madureira. O presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, afirmou que a escolha da UFG para receber essa doação foi justamente pela capacidade que ela tem de preservação e exposição das obras.

“É um acervo muito representativo da produção artística, principalmente de Goiás, que se somará ao acervo que a Universidade já possui. Com certeza essas obras enriquecem de maneira muito significativa o nosso acervo”, afirmou o reitor da UFG, Orlando Amaral, que ressaltou a intenção de, em breve, promover uma exposição das obras. O diretor executivo da Fundahc, José Antônio Morais, também ressaltou a riqueza artística do acervo e agradeceu a confiança da Fundação Jaime Câmara em doar as obras.

Doação

Executivos da Organização Jaime Câmara doam obras de arte à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora