méxico_cai_capa

CAI recebe professores mexicanos para discutir parcerias

Em 27/07/17 11:45.

Os professores visitam a UFG no contexto do III Congresso Internacional de Formação em Educação Intercultural e Práticas de Descolonização na América Latina, realizado até sexta-feira (29/7)

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) recebeu nesta quarta-feira (26/7) professores da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e da Universidad Pedagógica Nacional (UPN) para discutir a consolidação de parcerias já existentes entre as instituições. Nesse sentido, o foco da conversa foi uma possível assinatura de acordos de cotutela de teses de doutorado e a definição de termos aditivos específicos para mobilidade de estudantes e pesquisadores. Foram também mencionadas iniciativas das quais a UFG participa e que envolvem estudantes mexicanos, tais como o Programa Paulo Freire/OEI, Programa de Alianças para a Educação, a Capacitação PAEC OEA/GCUB e o Programa de Mobilidade Brasil/México BRAMEX.

A mediação do encontro foi feita pela professora Ofir Bergemann de Aguiar, coordenadora da CAI, e pelo professor Antonio Carrillo Avelar, associado da UNAN, titular da UPN e atualmente visitante do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Direitos Humanos (PPGIDH) da UFG. Também estiveram presentes os docentes María Elena Jiménez Zaldivar (UNAM), Carlos Aguilar Herrera (UNAM), Lucía Elena Rodriguez McKeon (UPN), Victoria Eugenia Morton Gómez (UPN), Andrea Olmos Roa (UNAM), Laura Arias Vera (UNAM) e Rosa Lucia Mata Ortiz (UNAM).

Os professores visitam a UFG no contexto do III Congresso Internacional de Formação em Educação Intercultural e Práticas de Descolonização na América Latina, promovido pela UFG e pela Rede de Formadores em Educação Intercultural para América Latina (Red FEIAL), que ocorre até 29 de julho. Dentro da programação do evento acontecem também o I Congresso Internacional sobre Patrimônio Cultural e Educação e o VIII Seminário Pensar Direitos Humanos, realizados, respectivamente, pelo Museu Antropológico da UFG, pelo Núcleo Takinahaky de Formação de professores Indígenas e pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da UFG.

visita méxico_cai

Professores mexicanos visitam Coordenadoria de Assuntos Internacionais para consolidar parcerias com a UFG

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora Coordenadoria de Assuntos Internacionais México