15th World Congress of Music Therapy no Japão

Professora da UFG participa de congresso de musicoterapia no Japão

Em 24/07/17 11:09.

A presidente da Comissão de Pesquisa e Ética da World Federation of Music Therapy-WFMT, a professora da Universidade Federal de Goiás, Claudia Zanini, participou, entre os dias 3 e 8 de julho, da 15th World Congress of Music Therapy no Japão. Sete brasileiros participaram do evento, sendo a professora a única representante do Centro-Oeste.

No dia 3 de julho Zanini participou da Reunião Anual do Conselho Diretor da WFMT- World Federation of Music Therapy (Federação Mundial de Musicoterapia), como coordenadora da Comissão de Pesquisa e Ética, cargo que exerceu até julho de 2017. Já no dia 4 de julho ela fez parte de discussão da WFMT para decisão do local dos próximos dois Congressos Mundiais de Musicoterapia, que serão na África do Sul (2020) e na Austrália (2023), além de participar da Abertura do 15th World Congress of Music Therapy, cantando com o Conselho Diretor, a música vencedora do World Music Therapy Day, composição de um musicoterapeuta canadense que concorreu entre canções de vários países.

No dia 6 de julho a professora participou da mesa-redonda intitulada "Networking with the WFMT - the Metaphor of the Spin Drum", com participantes do Conselho Diretor da WFMT e da aberta da WFMT para apresentação de Relatórios e para eleição do novo Conselho Diretor da WFMT (2017-2020). No dia 8 de julho a professora apresentou um poster intitulado "Pesquisas conduzidas por Musicoterapeutas Brasileiros em Programas de Doutorado - um Estudo Longitudinal", um recorte de uma pesquisa que ela desenvolve com a professora da Universidade do Estado do Paraná, Clara Piazzetta.

15th World Congress of Music Therapy no Japão

Fonte: Ascom UFG