SEI Usar-Enap

Oficina SEI Usar abre novas turmas de capacitação

Em 20/07/17 11:22.

Inscrições podem ser feitas até 5/3

A Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), realiza neste início de 2018 uma nova rodada da oficina SEI Usar. A capacitação está sendo realizada desde o dia 26/2 e vai até 12/3.

O servidor interessado deve acessar a página do DDRH e observar os prazos para a inscrição. Para a última turma, é preciso demonstrar interesse até o dia 5/3. Acesse aqui o cronograma.

O objetivo do Sei Usar é capacitar servidores das unidades e órgãos da UFG para o uso do SEI, que é a plataforma na qual serão produzidos e tramitados os processos administrativos da Universidade.

A oficina é voltada para coordenadores administrativos e de cursos, secretários e servidores lotados em unidades de protocolo. As turmas são limitadas a 25 pessoas e a capacitação tem a duração de 4 horas. A aula prática é direcionada para a ambientação à nova plataforma e suas funcionalidades.

A implantação do SEI – a chamada "virada de chave" – foi realizada em 20/9/2017. Com o sistema, não é mais necessário produzir, imprimir, assinar e digitalizar um documento. Esses são produzidos a partir de modelos inseridos no próprio sistema, iniciando imediatamente a sua tramitação digital. Os processos abertos até 19/9/2017 continuam tramitando em papel e, ao serem finalizados, serão encaminhados ao Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq).

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora Ações de Capacitação