ICAEEDU capa

Professores da UFG organizam evento internacional no Rio de Janeiro

Em 26/06/17 09:38.

Evento ocorreu de 21 a 23 de junho discutindo a educação em engenharia

Ocorreu no dia 22 de junho, a abertura da ICAEEdu 2017 (International Conference on Alive Engineering Education) no Hotel Mercure Mourisco Botafogo Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. Além das falas de abertura e contextualização da Educação de Engenharia pelos professores da UFG Rodrigo Pinto Lemos, Leonardo Guerra de Rezende Guedes e Getúlio Antero de Deus Júnior - que estavam na organização do evento, ocorreram apresentações de trabalhos nas seguintes modalidades: apresentações orais; apresentações por meio de vídeos; e apresentações de posteres.

Entre os temas discutidos no evento estão: Aprendizagem Adaptativa, Educação Continuada, Educação a Distância, Modelos de Educação, Desenhos de Currículos, Educação em Engenharia, Programas Inovadores, Massive Open Online Course (MOOC), Aprendizaem Móvel, Aprendizagem Baseada em Problemas, Aprendizagem por meio de Projetos, Metodologias Semânticas, dentre outras.

Os trabalhos da ICAEEdu 2017 serão publicados nos anais da referência e como capítulos de um livro que será disponibilizado no portal da conferência: https://icaeedu.emc.ufg.br/ . E os melhores trabalhos da ICAEEdu 2017 serão publicados no periódico International Journal on Alive Engineering Education (IJAEEdu): http://www.emc.ufg.br/ijaeedu.

Ocorreram também visitas técnicas no dia 23 de junho de 2017 noMuseu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro-RJ, Brasil, e Instituto Militar de Engenharia, localizado na Praia Vermelha, Rio de Janeiro-RJ, Brasil. Além dos professores, esteve presente no evento o petiano Daniel Pires Gomes, do Grupo PET - Engenharias (Conexões de Saberes).

 ICAEEDU

Foto oficial da ICAEEdu 2017 (International Conference on Alive Engineering Education).

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora ICAEEDU Engenharias