Goiânia Mostra Curtas

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até 27 de julho

Em 19/06/17 09:41.

17ª edição do festival acontece de 3 a 8 de outubro e os vencedores levam o troféu Icumam e prêmios em serviço

Continuam abertas, até 27 de julho, as inscrições para a  17ª Goiânia Mostra Curtas,  pelo site wwww.goianiamostracurtas.com.br. A participação é gratuita e podem se inscrever curtas de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2016 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento. Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá os vencedores ao lado do júri popular.  

Os curtas vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção.    A 17ª Goiânia Mostra Curtas acontece entre os dias 3 e 8 de outubro, no Teatro Goiânia. Conta também com vasta programação paralela que envolve lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação e oficinas, que são essenciais para a qualificação e amadurecimento tanto das produções quanto dos profissionais goianos.

Neste ano, profissionais atuantes no mercado audiovisual assinam as curadorias das mostras:  Maria Abdalla (Curta Mostra Brasil e Curta Mostra Cinema nos Bairros), Pedro Maciel (Curta Mostra Goiás), Georgia Cynara (16ª Mostrinha), Cesar Cabral (Curta Mostra Animação) e Rita Carelli (Curta Mostra Especial – Os Índios e O Cinema – não-competitiva).  

Fonte: Ascom UFG

Categorias: NOTÍCIAS