As Universidades Federais e o orçamento de 2015

Nota em protesto ao uso das Forças Armadas em manifestação

Em 25/05/17 17:09.

Associação que representa os dirigentes das universidades federais considerou a medida uma afronta à Constituição Federal

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou nota pública nesta quinta-feira (25/5) em protesto ao decreto presidencial que autorizou o emprego das Forças Armadas para atuar nas manifestações do dia 24 de maio, em Brasília. Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA
Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes

Preservar a democracia é tarefa de todos

A Diretoria Executiva da Andifes manifesta seu veemente protesto pela edição do Decreto de 24 de maio de 2017, que autorizou o emprego das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal. Essa medida, além de legalmente injustificável é também inoportuna pelo momento político vivido pelo país e simboliza um Estado de exceção, que afronta a Constituição Federal. Manifestações populares e opiniões divergentes são naturais e próprias da democracia, que tem instrumentos previstos e adequados para combater eventuais excessos.

Brasília, 25 de maio de 2017.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: última hora Andifes