premio media lab

Projeto da UFG recebe prêmio InovaCidade 2017

Em 25/05/17 10:17.

Trabalho do Media Lab recebeu premiação oferecida aos melhores projetos brasileiros voltados para cidades inteligentes

O projeto Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes, desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab) da UFG, com coordenação do professor Cleomar Rocha, recebeu o prêmio InovaCidade 2017, nas categorias de Tecnologia e Inovação, Sociedades Inteligentes e Cidades Colaborativas e Sustentáveis. O prêmio, entregue dia 23 de maio em Curitiba, é oferecido aos melhores projetos brasileiros voltados para cidades inteligentes e integra o programa do evento Smart City Business Congress.

O projeto premiado reúne seis programas e 36 projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade, abrangendo áreas de saúde, educação, segurança, assistência social, meio ambiente, gestão pública, acessibilidade e desenvolvimento econômico. "É um dos projetos mais ousados no Brasil", afirma Cleomar Rocha, que desde janeiro é o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia. O projeto, já em fase de implantação, é prioritário para a atual gestão municipal e, já de início, recebe o reconhecimento em três das principais categorias do evento. Aparecida de Goiânia é a única cidade goiana a receber o prêmio.

 

premio media lab
Professor Cleomar Rocha, prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e primeira-dama, Mayara Mendanha, recebem o prêmio 

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora