Eleições capa

Inscrições para eleições de Conselhos vão até 15 de maio

Em 26/04/17 10:44.

Inscrições devem ser feitas de 2 a 15 de maio; novidade deste ano é a votação online, que ocorrerá no dia 8 de junho

Foram divulgados os editais para eleição dos Conselhos e Câmaras Superiores, dos Conselhos Gestores e das Câmaras Regionais Setoriais da UFG. Os Conselhos são formados por membros natos e por membros eleitos, que são os representantes das categorias (servidores docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes). A duração dos mandatos é de dois anos.

As inscrições para concorrer às vagas de representantes das categorias podem ser feitas entre os dias 2 e 15 de maio, em formulário online (links disponíveis abaixo). As inscrições serão feitas por chapa, devendo constar o nome do candidato à representação titular e o nome do candidato à representação suplente.

A novidade das eleições deste ano é a votação online, por meio da opção SIGEleição, que será disponibilizada no Portal UFG Net. O sistema funcionará das 9h às 21h do dia 8 de junho. O presidente da Comissão Eleitoral, professor Eduardo Simões de Albuquerque, destaca que a eleição online permitirá maior participação da comunidade universitária, além de proporcionar agilidade na apuração e economia de recursos materiais, como cédulas de papel e urnas.

Os eleitos serão empossados no início do mês de julho.

Veja a Resolução do Consuni que estabelece as normas para eleição dos representantes das categorias nos Conselhos e Câmaras da UFG.

Consuni, Cepec e Câmaras Superiores Setoriais:
Edital nº 01/2017 – Eleição de representantes dos servidores docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes.

Conselhos Gestores e Câmaras Regionais Setoriais:
Edital Regional Goiânia
Edital Regional Catalão