novos pesos

Cursos da UFG têm novos pesos em processos seletivos

Em 24/04/17 13:48.

Nova proposta traz oito grupos de cursos e pesos, aplicados nos processos seletivos que usam a nota do Enem

Foram aprovados pela Câmara Superior de Graduação novos pesos para os cursos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Antes eram quatro grupos de cursos com três conjuntos de valores de pesos. Na nova proposta em vigor, são oito grupos de cursos e pesos (confira abaixo). Esses pesos são aplicados nos processos seletivos em que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são utilizadas, tais como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), processos seletivos para os cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) e o processo seletivo de preenchimento de vagas remanescentes.

Segundo a pró-reitora adjunta de Graduação da UFG, Gisele Gusmão, o sistema de pesos diferenciados nas provas, dependendo do grupo de cursos, sempre foi utilizado pela UFG tanto nos processos seletivos quanto no SiSU. "Uma das vantagens em adotar pesos diferenciados nas provas do Enem é valorizar o desempenho dos estudantes nos conteúdos mais relacionados com a área de concentração do curso e onde o candidato mais se identifica", explica.

Confira os novos pesos:

Legenda pesos Sisu