Posse Física

Diretores do Instituto de Física assumem novo mandato

Em 24/04/17 11:54.

Tertius Lima da Fonseca e Salviano de Araújo Leão estarão à frente da unidade por mais quatro anos

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

Os professores Tertius Lima da Fonseca e Salviano de Araújo Leão foram reconduzidos aos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (IF/UFG). A cerimônia que oficializou a posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (24/4), na sala de reuniões da Reitoria, com a presença do reitor Orlando Amaral.

O termo de posse foi lido pela diretora do Departamento do Pessoal da UFG, Maruska Vaz Sansaloni. Depois de assinado, os documentos foram entregues aos diretores. Os professores empossados assumem um novo mandato de quatro anos na direção do IF.

Tertius se colocou à disposição para os desafios da nova gestão, elegendo como compromissos prioritários a reforma da unidade e a reestruturação e padronização das disciplinas. Mesmo diante da limitação de recursos que atinge as universidades brasileiras, o professor disse estar empenhado em deixar um instituto mais organizado para as próximas gestões.

O reitor Orlando Amaral, que é professor titular do IF, ressaltou o bom trabalho desenvolvido na unidade. "O instituto cresceu muito e não tenho dúvida de que o compromisso e a seriedade dos diretores são exemplares". Orlando lembrou do trabalho à frente do IF, onde foi diretor entre 1997 e 2001, e o empenho dos professores da unidade em torná-la uma referência em pesquisa.

"A Física é uma área muito importante para o desenvolvimento do país. Tenho certeza que o Instituto está em boas mãos", disse o reitor aos diretores reempossados. Orlando também citou o esforço para a conclusão das obras de reforma e expansão do IF, o que proporcionará melhores condições de ensino e pesquisa.

Posse Física

Vice-reitor da UFG, Manoel Chaves, vice-diretor do IF, Salviano Leão, diretor do IF, Tertius Fonseca, e reitor da UFG, Orlando Amaral

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: última hora Instituto de Física