Projeto FAV

Estudantes do ensino fundamental participam de projeto na FAV

Em 24/04/17 10:00.

Projeto de extensão prevê mais atividades em maio

Aproximar a Licenciatura em Artes Visuais das escolas públicas do ensino fundamental. Esse é o objetivo do projeto de extensão Ensino-aprendizagem em Artes: abrindo diálogos entre a Universidade e a escola. A atividade foi realizada nesta segunda-feira (24/4), na Faculdade de Artes Visuais da UFG. Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Silene de Andrade vieram à UFG para desenvolver atividades juntamente com os estudantes do curso de Licenciatura Artes Visuais na disciplina de Introdução ao trabalho tridimensional (Escultura).

“Ao percebermos a desvalorização constante do professor de arte e do ensino das artes visuais, sobretudo, no contexto das escolas públicas de ensino fundamental, desejamos que, ao abrirmos as portas da nossa unidade para os estudantes de ensino fundamental, eles possam ter outras experiências que ampliem seus repertórios”, explica a professora da FAV Kelly Mendes. “Desejamos que os diálogos entre professores universitários, professores do ensino fundamental e futuros professores de arte abra novas perspectivas para se pensar o ensino de arte não só no contexto das escolas públicas como no curso de licenciatura em Artes Visuais”, completa.

Projeto FAV

Cerca de 15 alunos do ensino fundamental participaram da atividade

O projeto prevê três atividades, em meses distintos. A segunda atividade deve acontecer em 17 de maio na disciplina de Fotografia e terceira atividade em 29 de maio na disciplina de Introdução ao Desenho/ Ateliê bidimensional.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: última hora