Bolsa British Council

Egressas da UFG selecionadas para bolsa de mestrado no Reino Unido

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 18/04/17 15:55. Atualizada em 18/04/17 15:57.

Cinco profissionais graduadas na UFG poderão ser beneficiadas com uma bolsa de R$ 160 mil cada

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira e Eduardo Ferreira

Três egressas da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram selecionados para o programa de bolsas de mestrado para grupos sub-representados na ciência no Brasil, promovido pelas Fundações de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), da Paraíba (Fapesq/PB) e da Bahia (Fapesb) e o British Council/Newton Found. Cristina Camargo Pereira, Isabelle Cristine da Costa e Jéssica Vieira Teixeira se formaram pela UFG em Nutrição, Biotecnologia e Ciências Biológicas, respectivamente.

Outras duas egressas da UFG foram selecionadas para a lista de espera do programa. São elas Amanda Deus e Enoe Isabela Baía de Moraes, que cursaram Publicidade e Propaganda e Psicologia na UFG, respectivamente. Ao todo foram selecionados 10 candidatos - outros cinco na lista de espera - de Goiás, Paraíba e Bahia.

Os selecionados vão fazer um curso de inglês preparativo para o exame Ielts no Brasil. O teste é utilizado para atestar a proficiência em língua inglesa em diversas universidades. Os candidatos também farão um curso de inglês de verão no Reino Unido. Depois desse processo, eles poderão se candidatar a uma vaga de mestrado nas universidades britânicas parceiras do programa. O valor de cada bolsa é de 40 mil libras, o equivalente a R$ 160 mil.

Grupos minoritários
O programa tem como objetivo alavancar a participação de grupos sub-representados nas áreas da ciência, notadamente minorias étnicas e mulheres. As propostas de pesquisa foram avaliadas pelo potencial de desenvolvimento socioeconômico do Brasil. O diretor do British Council no Brasil, Martin Dowle, esteve nesta terça-feira (18/4) na UFG e conversou com o reitor Orlando Amaral, pró-reitores e assessores, reforçando a importância da parceria para proporcionar maior diversidade na ciência.

Bolsa British Council

Reitor da UFG, Orlando Amaral, pró-reitores e assessores se reuniram com o diretor do British Council no Brasil, Martin Dowle

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : última hora Reino Unido