Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Bolsa British Council

Egressas da UFG selecionadas para bolsa de mestrado no Reino Unido

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 18/04/17 15:55. Atualizada em 18/04/17 15:57.

Cinco profissionais graduadas na UFG poderão ser beneficiadas com uma bolsa de R$ 160 mil cada

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira e Eduardo Ferreira

Três egressas da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram selecionados para o programa de bolsas de mestrado para grupos sub-representados na ciência no Brasil, promovido pelas Fundações de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), da Paraíba (Fapesq/PB) e da Bahia (Fapesb) e o British Council/Newton Found. Cristina Camargo Pereira, Isabelle Cristine da Costa e Jéssica Vieira Teixeira se formaram pela UFG em Nutrição, Biotecnologia e Ciências Biológicas, respectivamente.

Outras duas egressas da UFG foram selecionadas para a lista de espera do programa. São elas Amanda Deus e Enoe Isabela Baía de Moraes, que cursaram Publicidade e Propaganda e Psicologia na UFG, respectivamente. Ao todo foram selecionados 10 candidatos - outros cinco na lista de espera - de Goiás, Paraíba e Bahia.

Os selecionados vão fazer um curso de inglês preparativo para o exame Ielts no Brasil. O teste é utilizado para atestar a proficiência em língua inglesa em diversas universidades. Os candidatos também farão um curso de inglês de verão no Reino Unido. Depois desse processo, eles poderão se candidatar a uma vaga de mestrado nas universidades britânicas parceiras do programa. O valor de cada bolsa é de 40 mil libras, o equivalente a R$ 160 mil.

Grupos minoritários
O programa tem como objetivo alavancar a participação de grupos sub-representados nas áreas da ciência, notadamente minorias étnicas e mulheres. As propostas de pesquisa foram avaliadas pelo potencial de desenvolvimento socioeconômico do Brasil. O diretor do British Council no Brasil, Martin Dowle, esteve nesta terça-feira (18/4) na UFG e conversou com o reitor Orlando Amaral, pró-reitores e assessores, reforçando a importância da parceria para proporcionar maior diversidade na ciência.

Bolsa British Council

Reitor da UFG, Orlando Amaral, pró-reitores e assessores se reuniram com o diretor do British Council no Brasil, Martin Dowle

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : última hora Reino Unido

Listar Todas Voltar