Sala de aula UFG

Publicado cronograma do Programa de Formação para a Docência

Em 12/04/17 10:36.

O programa tem carga horária total de 60 horas, distribuídas em quatro módulos

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), órgão da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humano (Prodirh), juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa que estão abertas, até 14 de abril, as inscrições para nova turma do Programa de Formação para a Docência no Ensino Superior na Regional Goiânia. Para inscrever-se, clique aqui

O Programa tem como público-alvo os professores recém-aprovados em concurso público do quadro permanente de servidores docentes da UFG, atendendo exigência da Resolução Consuni n. 32/2013, a qual estabelece que a participação no programa é "condição indispensável para finalização do estágio probatório". Em 2017, deverão inscrever-se todos os servidores docentes que ingressaram no quadro permanente da UFG, a partir de janeiro de 2014, exceto os casos em que o servidor docente já haja concluído, com certificado, as atividades do referido programa.

O programa tem carga horária total de 60 horas, distribuídas em quatro módulos. A frequência mínima exigida nos módulos é de 75%.  O quadro abaixo mostra como o programa está estruturado:

Módulo 1 - Nossa UFG: espaço aberto para você (16h)

(Módulo Presencial)

Módulo 2 - Vivências Pedagógicas (16h)

(Módulo Presencial)

Módulo 3 - Docência em tempos tecnológicos (16h)

(Módulo Semi-presencial)

Módulo 4 - Tempo de Debate (12h)

(Módulo à distância)

Encontro: Você na UFG (4h)

Encontro: Ser docente na Universidade e na UFG (4h)  Encontro: Apresentação das Atividades do Módulo  (4h)     Envio de atividades pela plataforma Ipê

Encontro: Ensino, Pesquisa e Extensão (4h)

Encontro: Relação Professor - Aluno (4h)

Encontro: Os Estudantes (4h)

Encontro: Planejamento e Avaliação (4h)

Encontro: Oficinas - Sistemas UFG (4h)

Encontro: Metodologia (4h)

Segue, abaixo, o Cronograma do módulo 1: Nossa UFG - espaço aberto para você.

Encontro (CH)

Local - Horário

Professores Formadores

1º (4h)

Você na UFG

Prof. Orlando Afonso; Prof. Seraphin; Procurador Federal Everaldo Rocha.

2º (4h)

Ensino, Pesquisa e Extensão

Prof. Luiz Mello; Prof. Jesiel Freitas; Profa. Sheila; Profa. Giselle Ferreira.

3º (4h)

Os Estudantes

Prof. Jean Baptista; Profa. Vanessa Helena.

4º (4h)

Oficinas - Sistemas UFG

TA Edyir Faria - SIGAA; Prof. Geci - SICAD; Profa. Claci - SIEC.

Na Regional Goiânia, a realização do Programa está sob a responsabilidade da Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento do DDRH, com a Coordenação Pedagógica da Professora Maria Bethânia, do Instituto de Matemática e Estatística. Para os docentes das Regionais Jataí e Catalão serão organizadas turmas específicas do programa com cronograma diferente em cada regional. Para os docentes da Regional Goiás, clique aqui para saber mais informações.

Veja mais sobre a Resolução do Consuni no link.

Mais informações pelo email capacita.ddrh@ufg.br

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Editais