Seminário Científico Agro Centro Oeste 2016

Seminário Científico da Agro Centro-Oeste Familiar 2017

Em 20/02/17 17:41.

Evento está aberto a estudantes de qualquer instituição; interessados devem ficar atentos às normas para envio do trabalho

Estão abertas até o próximo dia 7 de maio as inscrições para o VI Seminário Científico sobre Agricultura Familiar, que integra a programação da Agro Centro-Oeste Familiar 2017. Os trabalhos devem ser apresentados na forma de resumo, com resultados parciais ou finais, de acordo com as orientações e o modelo disponíveis no site do evento, onde também está a plataforma de inscrição.

O seminário tem o objetivo de fomentar a divulgação da produção técnica e científica relacionadas à agricultura familiar e está aberto a todas as pessoas e instituições que trabalham na área. Os resumos selecionados serão apresentados na modalidade pôster e expostos durante um dia de evento.

Todos os resumos inscritos serão encaminhados pela comissão organizadora do seminário aos revisores, que emitirão parecer favorável ou não à apresentação. Os critérios utilizados serão: relevância científica; coerência metodológica; encadeamento lógico entre as partes do resumo; linguagem clara, coerente e concisa.

Agro Centro-Oeste Familiar
Promovida pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG) desde o ano 2000, a feira Agro Centro-Oeste Familiar 2017 será realizada entre os dias 7 e 10 de junho, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. Na programação estão seminários temáticos e científicos, cursos e oficinas, além de apresentações culturais e exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Essa modalidade de produção é responsável pela maior parte do abastecimento agrícola nacional, produzindo cerca de 70% dos alimentos consumidos no país, além de gerar 7 em cada 10 empregos no campo. Por fazer menos uso de agrotóxicos, a agricultura familiar garante alimentos mais saudáveis e contribui para o desenvolvimento de uma produção sustentável.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Editais Agro Centro-Oeste Familiar