musica

Oficinas de música estão com inscrições abertas na UFG

Em 20/01/17 14:47.

Há vagas para diversos instrumentos, canto e composição musical, com inscrições até o dia 24 de fevereiro

A Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG abriu inscrições para oficinas nas áreas de composição musical, piano, canto, violão, violino, viola clássica, guitarra, flauta, percussão, bem como teoria e percepção musical. As aulas são coletivas ou individuais, conforme a opção de instrumento. Para se inscrever, os interessados devem ter no mínimo 14 anos e preencher um formulário online. O prazo para solicitar vaga é até o dia 24 de fevereiro.

As matrículas serão realizadas entre 1 e 3 de março, com início das aulas previsto para o 6 de março. A mensalidade dos cursos é de R$ 80,00 e não há taxa de matrícula. As oficinas, originadas por projeto de extensão da Universidade, serão ministradas por professores, alunos e egressos da Emac dos cursos de mestrado e de graduação, tanto do bacharelado, quanto de licenciatura. De acordo com os organizadores dos cursos, a previsão inicial é ofertar 150 vagas. Para as matrículas, há opções no noturno e vespertino com aulas de segunda a sexta-feira.

A iniciativa visa oferecer cursos de formação de qualidade em Música à comunidade em geral, com foco no aprendizado teórico e prático da linguagem musical básica. Os alunos podem aprofundar seu contato com a música apenas por interesse cultural ou pelo interesse em ingressar em um dos cursos de nível superior da Universidade. Para mais informações, clique aqui.

Categorias: editais