Sala de aula Cepae

Cepae/UFG é a melhor escola pública de Goiás

Em 05/10/16 11:28.

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação teve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2015

Texto: Caroline Pires

O Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) é a melhor escola pública do Estado de Goiás*. Esta afirmação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, que divulgou ontem, 4/10, o ranking do desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Com a nota média de 559 dos seus estudantes, o Cepae superou a média das escolas particulares brasileiras, de 556.

Segundo o diretor do Cepae, professor Alcir Horácio, “ resultado expressa a qualidade de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos no Cepae, no compromisso e dedicação de todos os servidores com uma educação de qualidade”. Alcir explica ainda que o Cepae se diferencia de outros colégios de aplicação pela maneira como os alunos ingressam – por sorteio público de vagas.

A organização do trabalho pedagógico do centro de ensino prevê atividades diversas no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão, como por exemplo: o estágio supervisionado, as orientações para iniciação científica dos estudantes e a obrigatoriedade de um trabalho de conclusão do Ensino Médio.

Como estudar no Cepae?

Para ingressar no Cepae é necessário concorrer ao sorteio de vagas anual. São oferecidas vagas para a Educação Básica  (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e qualquer pessoa pode concorrer, uma vez que não há reserva de vagas para nenhum segmento.

O edital do sorteio de vagas para o ano letivo de 2017 já está disponível no site do Cepae. As inscrições podem ser realizadas de 1º a 30 de novembro.

* O ranking não considerou os colégios vinculados aos Institutos Federais

Fonte: Ascom/UFG