Estudantes da UFG vencem Prêmio IEL de Estágio

Em 16/09/16 13:15.

Realizado anualmente, o evento objetiva incentivar as empresas a buscarem excelência em seus programas de estágio

Texto: Lorena de Sousa

Fotos: Adriana Silva

Visando valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo de estágio, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou, na última quinta-feira (15/9), a 12ª Edição do Prêmio IEL de Estágio. O evento, criado para incentivar a formação profissional, a inovação e o empreendedorismo, ocorreu no Teatro Sesi do Clube Antônio Ferreira Pacheco. Este ano, a UFG foi representada por quatro alunos que concorreram ao Prêmio Estagiário Destaque em duas categorias: Média Empresa e Grande Empresa.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves de Oliveira destacou a importância da participação dos estudantes. “No estágio o estudante conhece na prática coisas que aprendeu na teoria, mas ainda não vivenciou. É ali que começa com o nascer de um novo profissional”, garantiu.

IEL Estágio

Estudantes vencedores recebem certificado de participação e premiação em dinheiro

Média Empresa

Leonardo Lopes da Cunha, do curso de Agronomia da UFG, foi o grande vencedor do Prêmio Estagiário Destaque na categoria Média Empresa e vai representar o estado de Goiás na etapa nacional. Orientado pelo professor Alcafor Ximenes e supervisionado por Aldo Maia da empresa Agroquima Produtos Agropecuários, o estudante obteve sucesso ao desenvolver o projeto Soluções Stoller na Cultura de Soja. Leonardo Lopes comemorou: “O prêmio é um privilégio e reconhecimento de um trabalho feito com empenho e dedicação”.

Guilherme Silvestre Pereira, do curso de Medicina Veterinária da UFG, garantiu o segundo lugar como Estagiário Destaque, também na categoria Média Empresa. Sob a orientação do professor Guido Fontgalland Coelho Linhares, ele apresentou o projeto “Resistência de Vermes em Bovinos de Corte”.

IEL Estágio

Leonardo Lopes da Cunha comemora o primeiro lugar ao lado do Vice-Reitor Manoel Rodrigues Chaves

Grande Empresa

Já na categoria Estagiário Destaque – Grande Empresa, os estudantes Pedro Henrique de Pina, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e Lucas Lima Pontes, da Engenharia Mecânica, ficaram com o segundo e o terceiro lugar. Ambos receberam certificados de participação e foram parabenizados pelo trabalho realizado na empresa Kraft Heinz.

O Prêmio IEL de Estágio também anunciou os vencedores nas categorias Empresa Destaque e Instituição de Ensino Destaque do ano de 2016. Na ocasião, estiveram presentes diversos empresários e autoridades, como o vice-reitor da UFG Manoel Rodrigues Chaves e o superintendente do IEL Nacional, Paulo Mól.

IEL Estágio

Estudante da UFG posa ao lado dos demais vencedores da categoria Prêmio Estagiário Destaque

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Iel Última hora