Minicurso sobre florais

Minicurso discute práticas integrativas sobre florais

Em 26/08/16 20:31.

Alunos da Faculdade de Farmácia da UFG receberam palestrante em ambiente de muito aprendizado

Texto: Natália Esteves

Fotos: Adriana Silva

Formas alternativas para curar doenças são discutidas desde a formação da humanidade. O médico britânico, Edward Bach, deu início e desenvolveu há quase um século atrás, a pesquisa sobre florais e seus desdobramentos na vida do homem.  Os florais podem ser definidos como extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais.

Na tarde desta sexta-feira (26/8), um minicurso, foi ministrado pela farmacêutica formada pela UFG, Mônica Rezende, no auditório da Faculdade de Odontologia da Universidade. Durante o minicurso, Mônica relatou que o interesse sobre o assunto surgiu quando a mãe que também é farmacêutica indicou um floral, e a indicação surgiu efeito.

Sobre as comprovações cientificas, a farmacêutica disse que dentro dos padrões convencionais da academia, elas não existem.  “Existe a comprovação científica moderna que é pela física quântica, e também pela lei da ressonância magnética.” Os remédios florais são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e segundo a Organização, não apresentam efeitos colaterais.

O estudante do curso de Farmácia, Jânio Pereira Júnior, destacou a importância desse tipo de iniciativa na formação acadêmica dos alunos e lembrou que falta contato dos estudantes com esse tipo de prática durante a graduação. "A gente tem mais contato com as plantas medicinais. Agora com a reformulação da grade curricular, nós conseguimos colocar uma disciplina de práticas integrativas, justamente para divulgar isso.”

Mônica também lembrou como é importante introduzir esses assuntos na vida acadêmica dos estudantes e como hoje o curso é voltado para abastecer as indústrias. “O curso é formado para a indústria, os nossos profissionais precisam abastecer esse mercado industrial. Falta formar o olhar clínico”, completou.

Minicurso sobre florais

Terapeuta Floral, Mônica Rezende, ministra minicurso sobre florais na Faculdade de Odontolgia da UFG

Minicurso sobre florais

Auditório da Faculdade de Odontologia recebeu estudantes interessados no assunto