3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

Inscreva-se na 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

Em 26/08/16 11:26.

Entre 14 de setembro a 7 de outubro, estudantes podem se inscrever pelo site.

A Universidade Federal de Goiás recebe inscrições para a 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU), entre 14 de setembro e 7 de outubro, por meio do site. A olimpíada é destinada a alunos da instituição, a competição visa disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica. A 3º OEU é uma realização do Proine/CEI, da Beetech e da Athenas, centros de empreendedorismo da UFG nas regionais Goiânia, Jataí e Catalão.

O evento conta com duas categorias – social e negócios – e está programado para os meses de outubro e novembro de 2016. As inscrições estarão abertas para alunos de graduação ou pós-graduação, efetivamente matriculados na UFG, formando equipes de dois a cinco membros.

O coordenador da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, professor Daniel do Prado Pagotto, informa que a categoria social busca apoiar projetos universitários voltados para a solução de problemas como moradia, meio ambiente, saúde, educação, entre outras áreas de atuação. “Já a categoria de negócios auxilia universitários no desenvolvimento de ideias inovadoras para criação de empreendimentos com fins lucrativos”, ressalta.

Segundo ele, o Comitê Organizador da 3ª OEU espera que este trabalho estimule a formação da competência empreendedora nos universitários participantes da competição, contribua no desenvolvimento de ideias inovadoras de negócios e também gere impacto social.

As equipes selecionadas após a inscrição passarão por cursos, palestras, mentorias e processo de imersão (bootcamp), entre os dias 18 de outubro e 13 de novembro, para o desenvolvimento das ideias e elaboração dos projetos finais. Os membros das equipes melhor classificadas em cada categoria receberão, como prêmio, inscrições e transporte para a edição 2017 da Campus Party.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Comitê Organizador da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

Daniel do Prado Pagotto

(61) 999629718 (whats app)

danielppagotto@gmail.com

Histórico

Nos dois últimos anos, a OEU mobilizou estudantes de todas as regionais da UFG. Ao todo, ao longo destes anos, 75 projetos cumpriram etapas de seleção com treinamentos que resultaram na elaboração de modelos de negócios e planos de ação, com apoio de consultores e mentores. Em ambos os anos, as três iniciativas mais bem pontuadas, ganharam vaga de Pré-Incubação e vagas em cursos de empreendedorismo. As equipes vencedoras das Olímpiadas também tiveram participação garantida no Campus PartyTM 2015 e 2016, considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo (www.campus-party.com.br).

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: editais Olimíada de Empreendedorismo Proine