Convenio Regional Jataí

Regional Jataí firma convênio para a formação profissional

Em 05/08/16 08:22.

Parceria viabiliza colabora para a formação profissional dos alunos da área de saúde

Texto: Estael Lima

Fotos: Amarildo Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira, 04/08, foi assinado um convênio entre a Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí e a Secretaria Municipal de Saúde de Jataí para viabilizar a promoção da formação profissional dos alunos de graduação e residência em estabelecimentos públicos de saúde no município de Jataí. Mais de 600 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física da Regional, já atuam a partir desta parceria em toda a rede pública de saúde, trabalhando principalmente com ações de promoção de saúde.

O contrato organizativo de ação pública ensino-saúde (Coapes) é o documento que formaliza a parceria entre as instituições e apresenta os termos nos quais ela deve ser realizada. Esses espaços de aprendizagem prática são fundamentais para a formação de todos os profissionais da área da saúde e permitem que a Universidade esteja cada dia mais presente na vida da comunidade.

A assinatura do contrato ocorreu durante inauguração da primeira etapa da ampliação do Centro Médico Municipal Dr. Serafim de Carvalho, com a presença do Reitor da UFG, professor Orlando Amaral, do Diretor da Regional Jataí da UFG, professor Alessandro Martins e diversas autoridades, comunidade acadêmica e sociedade.

Convenio Regional Jataí

Assinatura do convênio foi realizada na cerimônia de inauguração  da primeira etapa de ampliação do Centro Médico Municipal de Jataí

Centro médico municipal 04

Centro Médico Municipal de Jataí