foto CAP reunião

Câmpus Aparecida recebe visita de reitor e pró-reitores

Em 11/06/16 10:07.

Durante encontro, gestores receberam demandas dos cursos da Faculdade de Ciências e Tecnologia

Texto: Michele Martins

Foto: Carlos Siqueira

Na última sexta-feira, (10/6) a comunidade acadêmica do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG recebeu o reitor Orlando Amaral para uma conversa na qual estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos puderam apresentar as demandas para a melhoria do ensino na Faculdade de Ciência e Tecnologia. Acompanhado pelo vice-reitor, Manoel Rodrigues, os pró-reitores Carlito Lariucci (Proad) e Luiz Mello (Prograd), além de assessores, o reitor contextualizou a realidade das universidades brasileiras na atual conjuntura política e econômica do país e ouviu dos estudantes e docentes algumas reivindicações.

Entre as principais demandas que foram apresentadas à equipe gestora da UFG durante a reunião estavam a otimização dos recursos de laboratórios e de pessoal para o ensino e pesquisa, as dificuldades de locomoção de docentes e estudantes até os Câmpus de Goiânia para atividades em outras unidades de ensino, o pagamento de ajuda de custo para os estudantes em atividades de campo e a assistência estudantil. Em resposta, o reitor Orlando Amaral afirmou que as demandas e as estimativas para a ajuda de custo serão prontamente analisadas para agilizar os atendimentos. Ao esclarecer sobre os repasses orçamentários que a UFG recebe do Governo Federal, o pró-reitor de Administração e Finanças, Carlito Lariucci, anunciou que: "apesar das dificuldades de orçamento que temos enfrentado, a finalização da obra de construção do Câmpus Aparecida de Goiânia está garantida", disse o pró-reitor.

De acordo com o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia, Júlio Cesar Valandro Soares, a unidade acadêmica possui atualmente 150 estudantes, 40 docentes e nove técnico-administrativos. Ele reconheceu os esforços na busca pela consolidação dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Geologia, que atualmente são ofertados pela unidade acadêmica. "Todo o início de implantação de uma unidade de ensino superior é complicado, mas tenham consciência de que nossas necessidades não estão sendo negligenciadas, estamos trabalhando para saná-las", reconheceu Júlio César Soares.

O reitor Orlando Amaral reafirmou que a administração da UFG continuará mantendo um canal aberto de interlocução com os estudantes e servidores, tendo em vista as melhorias e ampliação do Câmpus Aparecida de Goiânia. "O potencial dessa unidade acadêmica é muito grande e sou otimista que vai se ampliar. Podem ter certeza que nosso compromisso é achar soluções para as dificuldades atuais. Gostaria de reafirmar que existe um canal aberto de interlocução entre a gestão e a comunidade acadêmica", concluiu o reitor.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Câmpus Aparecida de Goiânia Reitor Faculdade de Ciências e Tecnologia Última Hora