Patologia de Construções 02

Professor é eleito presidente da Alconpat-Brasil

Em 04/05/16 08:54.

Durante o mandato de 3 anos, Enio Pazini irá trabalhar para ampliar o relacionamento técnico-científico entre os pesquisadores e associações da área

Texto: Caroline Pires

 

O professor Enio Pazini Figueiredo da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA-UFG) foi eleito no último mês de abril para ocupar o cargo de Presidente da Associação Brasileira de Patologia das Construções (Alconpat-Brasil) para um mandato de 3 anos. A associação reúne os mais renomados especialistas nacionais na área de patologia e terapia das construções. A Patologia e Terapia das Construções é a especialização da Construção Civil que estuda os sintomas, mecanismos, causas e deficiências das construções, visando a correção e a prevenção dessas manifestações patológicas.

Enio Pazini também é Diretor de Cursos do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) e conselheiro eleito pelo voto direto dos associados do instituto. Segundo ele, a eleição para o cargo de presidente da Alconpat-Brasil reforça que  EECA vem ocupando importantes espaços no meio técnico e científico. “Isso mostra ainda a potencialidade das pesquisas na área de Patologia das Construções”, reforçou.

O professor atuou, entre outras obras, na reforma e adequação do Maracanã 2014, Obra do Parque Olímpico 2016, Obra de Reforma e Adequação do Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

 

Objetivos da Gestão

Durante os três anos de sua gestão o professor tem como objetivo ampliar o relacionamento técnico científico com os estados brasileiros, por meio do desenvolvimento de diretorias regionais, estreitando os relacionamentos com instituições nacionais e internacionais da área.

Está previsto ainda a realização de um evento nacional em 2018 sobre o tema das patologias de construções com o objetivo de disseminar conhecimentos aos profissionais, estudantes, pesquisadores e construtores.

Enio Pazini

Professor Enio Pazini é professor titular da UFG desde 1995

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora Escola de Engenharia Civil e Ambiental