Reunião com professores de Bragança

Professores de Bragança visitam a UFG e propõem parceria

Em 29/04/16 16:47.

Junto com professores da Escola de Agronomia da UFG, visitantes discutiram com o reitor proposta de dupla diplomação para estudantes

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Victor Martins

O reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu na manhã da última sexta-feira (29/4), os professores Albino Bento e Luiz Paes, do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal. Durante a reunião foi discutida uma proposta de parceria entre as duas instituições para a dupla diplomação de estudantes da Escola de Agronomia (EA) e do IPB. No período da tarde, o professor Albino Bento ministrou palestra na Escola de Agronomia sobre proteção contra pragas em agricultura sustentável.

Professora da EA, Eli Regina Barboza de Souza, explicou que a ideia partiu dos professores do IPB quando ela esteve na instituição ministrando aulas em uma colaboração do programa de mestrado ao qual estava vinculada. Segundo ela, caso a parceria seja concretizada, deve beneficiar, além dos alunos das duas instituições, a cooperação entre os professores que poderão participar de projetos e publicações conjuntas.

Luiz Paes, professor do IPB, lembrou que a cooperação entre as duas instituições vem desde 2007, sendo a UFG uma das parceiras mais constantes do instituto, em várias áreas. Segundo ele, a proposta de dupla diplomação é baseada na experiência que o IPB já tem com outras instituições. "Nossa avaliação dessas parcerias é bastante positiva. É uma experiência muito rica para o aluno, que acrescenta muito em termos de currículo e proporciona uma experiência ainda mais completa que a mobilidade, que já realizamos com a UFG", afirmou.

Reunião com professores de Bragança

Professores do IPB foram recebidos pelo reitor e por professores da Escola de Agronomia da UFG

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora