Guia Estudantil

Divulgado Guia Estudantil UFG 2016

Por Renato Rodrigues. Criada em 30/03/16 12:26. Atualizada em 31/03/16 17:00.

Alunos novatos receberão o material com informações e dicas sobre a universidade

Texto: Renato Rodrigues

Foto: Victor Martins

Os alunos que ingressaram na UFG já podem acessar as principais informações e dicas sobre a universidade no Guia Estudantil 2016. Cada novo aluno receberá uma versão impressa do guia, que também está disponível em pdf e para baixar em celulares ou outros aplicativos móveis pela loja virtual Play Store. O aplicativo foi desenvolvido para a plataforma Android e está disponibilizado com o nome de Guia Estudantil UFG 2016. usuários e produtos Apple, como iPhone e iPad podem acessar a versão online no link.

A versão impressa do Guia Estudantil 2016 foi criada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom/UFG) e as regionais. Para facilitar o acesso ao Guia também pela internet e tornar mais prática e dinâmica a sua visualização, o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR) desenvolveu a versão do manual como aplicativo.

Além de uma mensagem de boas-vindas, os estudantes encontrarão no Guia todas as informações sobre o funcionamento da universidade nas Regionais Goiânia, Jataí, Catalão e Goiás sobre programas de inclusão e auxílio acadêmico, intercâmbio e mobilidade acadêmica, acessibilidade e apoio pedagógico.

Também estão disponíveis informações sobre como acessar o portal do aluno, o regulamento dos cursos, as unidades de representação estudantil, as bibliotecas e o Restaurante Universitário. Constam ainda no manual telefones úteis de serviços de assistência à saúde destinados aos estudantes.

Assista abaixo o vídeo de apresentação do aplicativo Guia Estudantil UFG 2016:

Fonte : Asscom UFG

Categorias : Última hora guia estudantil