Reunião com equipe de Jataí

Reitor e pró-reitores se reúnem com diretoria da Regional Jataí

Em 23/03/16 16:10.

Iniciativa visa estreitar laços entre pró-reitorias e coordenações

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Na tarde desta quarta-feira (23/03) o diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins e o vice-diretor, Fernando Paranaíba, acompanhados dos coordenadores da Regional, foram recebidos pelo reitor da UFG, Orlando Amaral e os pró-reitores, no gabinete da Reitoria, na Regional Goiânia. A intenção do encontro foi estreitar o relacionamento entre as coordenações e pró-reitorias correspondentes. Entre os destaques da pauta, além da emancipação da Regional, foram assunto: contratação de servidores técnico-administrativos, assistência estudantil, calendário, orçamento e possibilidade de realizar mais reuniões e atividades por videoconferência.

Reitor da UFG, Orlando Amaral destacou que a iniciativa é muito bem-vinda e deve ser replicada também com as equipes das regionais Goiás e Catalão. O Reitor ressaltou que o momento é bastante oportuno para o encontro, especialmente por conta do novo Estatuto da UFG, que dá mais autonomia às regionais. “Essa reunião só consolida esse nosso canal de diálogo, que está sempre aberto”, garantiu. Orlando Amaral falou ainda do momento político e econômico atual do país e das consequências da crise para o orçamento da universidade.

Diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins ressaltou a importância do encontro para a organização e estruturação da gestão dentro da UFG como um todo. “Queremos criar uma aproximação maior entre a Regional e a própria universidade, facilitar as dinâmicas de trabalho e nos fortalecer nesse momento em que estamos na perspectiva de consolidação da Regional como autônoma e independente”. Para o diretor, esse fortalecimento vai acontecer com essa parceria mais próxima, fortalecendo as coordenações e dando à Regional chances de crescer ainda mais.

Um dos assuntos destaques da reunião foi a expectativa da emancipação da Regional Jataí, ainda em tramitação no governo federal. “Nós estamos preparando o caminho para no dia em que a autonomia chegar – e ela vai chegar – vocês tenham exercitado isso na gestão e já estejam prontos”, afirmou Orlando Amaral. Para o Pró-reitor de Graduação da UFG, Luiz Mello, mesmo com a separação, a relação entre a UFG e a nova universidade será para a vida toda. “Vamos manter a perspectiva de uma relação entre mãe e filha, que sai de casa porque cresceu e já tem seus projetos, e não entre cônjuges que se separam”, declarou. Um novo encontro deve ser agendado para o segundo semestre, dessa vez na Regional Jataí.

Gestores Goiânia e Jataí

Possibilidade de emancipação da Regional Jataí foi uma das pautas da conversa

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Regional Jataí