centro de empreendedorismo e incubação

PROINE tem projeto de pré-incubação selecionado

Em 10/02/16 15:44.

Projeto foi selecionado para o Innovation Day

Foram anunciados os nove finalistas da chamada para o “Innovation Day 3M, Anprotec e Consecti”, que será realizado no dia 16 de fevereiro, na sede da 3M do Brasil, em Sumaré (SP). Os finalistas apresentarão seus projetos, produtos e processos inovadores para os lideres técnicos e de negócios da empresa, que identificarão iniciativas com sinergia com as estratégias da empresa. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a 3M, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).

Confira os selecionados:

· Anderson Fabrício Cereza – Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás – Proine/UFG

· BR3 SA – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia - CIETEC/USP

· Consustec Tecnologias Sustentáveis – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itabira – Inovatec

· Cybox Tecnologia – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp/INCAMP

· Marina Tecnologia – Feevale Techpark

· Senfio Soluções Tecnológicas – Incubadora de Empresas Phoenix/UERJ

· SSB Projetos Inovadores – Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ

· Stratego Bio – Estratégias Tecnológicas em Ciências Biomédicas - Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro – Fundação Bio-Rio

· Ventrix Indústria e Comércio Ltda – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT

O objetivo do Innovation Day 3M, Anprotec e Consecti é dar a oportunidade para empresas vinculadas a incubadoras e parques científicos e tecnológicos associados à Anprotec divulgarem e explicarem seus modelos de negócios inovadores junto à 3M. Na primeira edição do evento, realizada em 2014, a 3M estabeleceu relações comerciais com duas empresas participantes.

As startups selecionadas estão ligadas as tecnologias relacionadas à sustentabilidade, novos materiais sustentáveis e/ou de fonte renováveis; tecnologias para as áreas de segurança pessoal, viária e controle de acesso; tecnologias transformadoras do modo de vida; nova geração de tecnologias para a área de saúde; e materiais inovadores disruptivos.

Fonte: Anpei

Categorias: Incubadora de empresas Proine Última hora