nota de falecimento

Nota de Falecimento

Em 03/02/16 10:01.

Douglas Avanço ingressou na UFG como docente em 1962

É com pesar que a Universidade Federal de Goiás comunica o falecimento do professor e escritor Douglas Avanço. Ele lecionou  na Universidade Federal de Goiás a partir de 1962, onde ministrou, para o curso de Pedagogia, as disciplinas de Introdução à Educação e História da Filosofia e, para o curso de Letras, as disciplinas Latim, Filologia da Língua Portuguesa, Linguística e Estágio Supervisionado de Português, além de Didática Geral para Licenciandos de diversas áreas. Foi diretor da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e diretor da Faculdade de Educação.

Integrou o grupo de professores da UFG que criou a Revista de Estudos e Pesquisas Província de Goyaz, da qual foi o primeiro diretor.

O docente escreveu e publicou as seguintes obras: Roteiro de Análise, Esquemas de Didática, Iniciação aos Estudos de Fonética Volumes l e ll, O Acento Gráfico (uma instrução programada), Variações sobre o Tema do Vocabulário (alguns sufixos), Francisco do Céu à Terra Ida e Volta, O Capeta 9316, Quando as coisas começaram, As Sementes da Morte, O Herdeiro, Quatro Vivos e um Morto.

O professor Douglas Avanço deixa quatro filhos e cinco netos.

A data e o local da missa de sétimo dia, que será na Catedral Metropolitana de Goiânia, Rua 10, Centro. Dia 05/02/2016, sexta-feira, às 19:00

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora Nota de falecimento Faculdade de Educação