VER SUS

Participe do Projeto Vivências e Estágios na Realidade do SUS

Em 28/12/15 15:00.

Edição ocorrerá entre os dias 18 e 28 de fevereiro

A comissão local do VER-SUS Goiás 2016 convida a todos os interessados a participar de mais uma edição do Projeto Vivências e Estágios na Realidade do SUS - VER-SUS/Brasil, que será realizado de 18 a 28 de fevereiro de 2016. A proposta ocorre por meio das parcerias Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) e o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) da Universidade Federal de Goiás (UFG) com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Faculdade Alfredo Nasser, UniEvangélica, Universidade de Rio Verde, CEBES – Núcleo Goiás, Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde – ANEPS Goiás, Movimento Popular de Saúde – MOPS e as Secretarias Municipais de Saúde de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

Serão disponibilizadas 60 (sessenta) vagas entre viventes e facilitadores. A vivência se destina preferencialmente aos estudantes de graduação da área da saúde, mas compreende que estudantes de graduação de outras áreas, estudantes de ensino técnico da área da saúde, residentes na área da saúde e integrantes de movimentos sociais, poderão se inscrever por constituírem-se como atores estratégicos para a discussão acerca da formação em saúde no campo da saúde coletiva e para a construção do SUS no Brasil. Essa edição do projeto no estado de Goiás é uma vivência simultânea em dois municípios com diferentes realidades: Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os participantes ficarão em regime de imersão, ou seja, em dedicação exclusiva de tempo no período da vivência. O projeto custeará a hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e os traslados das atividades da vivência.

As inscrições podem ser feitas de 04 a 29 de janeiro de 2016, no site  Otics. Os resultados da seleção para viventes serão divulgados no dia 8 de fevereiro de 2016. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail versusgoias2016@gmail.com Clique aqui para se inscrever no VER-SUS Goiás.

Ver SUS Goiás

Categorias: Última hora Saúde IPTSP SUS ver-sus