Ensino a distância

Em 21/12/15 10:50.
O Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) é um órgão suplementar da Reitoria da UFG, criado em 2007. Sua finalidade é implementar e apoiar atividades acadêmicas de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa integradas pelas tecnologias da informação e comunicação, com destaque para cursos na modalidade a distância.
Dentre as atividades desenvolvidas pelo Ciar, destaca-se:
 
•Oferta de cursos de formação em EaD e de uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, para professores e tutores que ingressam nessa modalidade de ensino;
•Produção de material didático, em conjunto com professores das unidades acadêmicas, nos formatos impresso, audiovisual e multimídia;
•Suporte tecnológico para a realização de aulas por meio de webconferência;
•Apoio às Unidades Acadêmicas da UFG nas negociações com órgãos federais de fomento à EaD, como a CAPES e secretarias do Ministério da Educação, no que tange à abertura, financiamento, pagamento de bolsas e execução de cursos pertencentes a programas do Governo Federal, como a Universidade Aberta do Brasil.
 
Atendimento
O CIAR possui uma secretaria e uma assessoria de comunicação que atuam na relação do órgão com o público, a imprensa e outros órgãos da universidade. Atendemos o público em nossos canais de comunicação e na secretaria do órgão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Telefones: (62) 3521-1381 / 1843

Site: http://www.ciar.ufg.br/
E-mail: comunicacao.ciar.ufg@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/ciarufg
Instagram:  https://www.instagram.com/ciar_ufg/
Twitter: https://twitter.com/ciarufg
Youtube: https://www.youtube.com/ciarufg_ead