Conselho Curador

Conselho de Curadores da UFG elege presidente e vice

Em 10/12/15 17:24.

Órgão é responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Adriana Silva

O Conselho de Curadores da UFG elegeu o diretor da Escola de Agronomia, professor Robson Maia Geraldine, e a Coordenadora de Administração e Finanças da Regional Catalão, professora Élida Alves da Silva, como presidente e vice-presidente do órgão, respectivamente. A sessão plenária que definiu os nomes foi conduzida pelo reitor Orlando Amaral, nesta quinta-feira (10/12). Foi a primeira reunião depois da aprovação do novo Regimento Geral da UFG, em abril deste ano, que passou a incluir as representações regionais.

O Conselho de Curadores é o órgão de fiscalização econômico-financeira da Universidade. Dele fazem parte o pró-reitor de Administração e Finanças, Carlito Lariucci, um representante de cada Conselho Gestor das regionais da UFG, além de representantes dos professores, dos servidores técnico-administrativos, dos estudantes, das entidades empresariais e das classes trabalhadoras. Seus integrantes exercem a função por dois anos.

Conselho de Curadores UFG.

Reitor da UFG, Orlando Amaral (centro), conduziu os trabalhos para a eleição do presidente do Conselho de Curadores

Sob o comando do novo presidente, o Conselho apreciou o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAINT) para 2016. Trata-se de um instrumento de controle interno que garante o funcionamento eficiente da Universidade. O documento elaborado para o ano que vem já foi encaminhado para a Controladoria Geral da União (CGU).

Presidente do Conselho de Curadores, Robson Maia Geraldine.

Diretor da Escola de Agronomia da UFG, professor Robson Maia Geraldine, foi eleito presidente do Conselho de Curadores

Orçamento

Na sessão também foi apresentada a proposta orçamentária da UFG para 2016. O pró-reitor de Administração e Finanças esclareceu dúvidas levantadas pelos conselheiros e descreveu o cenário de cortes de recursos do governo federal, o que levou à contenção de despesas e à racionalização no uso dos recursos. No próximo dia 16, os Conselhos Universitário (Consuni), de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) e de Curadores se reúnem para aprovar a proposta orçamentária.

Ao fim da sessão, foi indicado o técnico de laboratório da Regional Jataí, Darlan Marques da Silva, como representante do Conselho de Curadores para compor o Conselho Fiscal da Função Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE).

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Conselho de Curadores