Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG

Coordenação de Processos Administrativos

Por Caroline Pires. Criada em 09/12/15 09:32. Atualizada em 09/12/15 09:38.

A Comissão de Processos Administrativos (CPA) foi instituída na UFG em 1986, na sua fundação não tinha sede própria e os membros eram nomeados diretamente pelo Reitor. A partir de 2011, por meio da Portaria UFG n.º 3434, foi reestruturada e passou a ser denominada Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CDPA). unindo CPA e a Comissão Permanente de Acumulação de Cargos (CPAC).

Hoje, a CDPA conta com uma equipe de 06 servidores técnico-administrativos de diversas áreas e possui sede própria com 05 salas administrativas e 03 salas de audiências e depoimentos, todas devidamente equipadas e estruturadas para atender as demandas existentes da instituição.

A Coordenação de Processos Administrativos (CDPA) está vinculada diretamente ao Gabinete do Reitor da UFG e tem como atribuições o acompanhamento, a orientação e o controle geral dos processos administrativos, os quais abrangem: processos administrativos de responsabilização de empresas (PAR), processos administrativos disciplinares (PAD) – ritos ordinário e sumário – e ainda, processos de sindicâncias. Além disso, compete à CDPA desenvolver todas as atividades, procedimentos e análises ligadas à acumulação de cargos no âmbito da UFG.

A competência de instauração e julgamento dos processos administrativos é de responsabilidade do Reitor da UFG, autoridade máxima da Instituição, bem como a decisão final referente aos processos de acumulação de cargos.

Telefone: 62 3209-6131/6312 

Site: www.cdpa.ufg.br

Representação Gráfica CPDA

 

 

Listar Todas Voltar