Ação comemorativa de 40 anos da FEN mobiliza comunidade

Em 04/12/15 11:26.

Dia D de doação de sangue foi primeira atividade da programação que deve continuar em 2016

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Divulgação

Primeira ação comemorativa dos 40 anos da Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG), o Dia D de doação de sangue mobilizou toda a comunidade acadêmica e externa a UFG. O ônibus do Hemocentro, estacionado no Pátio do Hospital das Clínicas, foi disponibilizado para a ação, que ocorreu na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue. Ao todo 50 doadores compareceram ao local.

Para a diretora da FEN, Virgínia Visconde Brasil a ação foi um trabalho de muitas mãos. “O que vale do dia D é que o tema sensibilizou pessoas da FEN e da comunidade para a importância da ação. Mais que o número de litros doados, o destaque foi o envolvimento de todos. Estou muito satisfeita com as ações”, conta. O Reitor da UFG, Orlando Amaral, prestigiou a atividade e também doou sangue.

doação de sangue

Para diretora da FEN, redes sociais tem favorecido o envolvimento da comunidade acadêmica nas comemorações

doação de sangue

Na foto, Virginia Visconde, Reitor e as coordenadoras da ação, professoras Ana Luiza Neto Junqueira e Michele Oliveira

Comemoração

O curso de Enfermagem foi criado em 1975, mas a primeira turma começou apenas em 1976. Por esse motivo, a direção da Faculdade resolveu fazer um ano de comemorações com várias atividades, envolvendo alunos, professores e técnico-administrativos atuais, ex-alunos e aposentados. “A intenção é mobilizar a comunidade universitária para participar de atividades comemorativas que resultem em benefício social e acadêmico. Está sendo um grande movimento da faculdade para celebrar principalmente a vida”, afirma Virgínia Visconde.

Segundo a diretora da FEN, as próximas atividades previstas são: jornadas científicas, criação de “Geladeirotecas” (geladeiras customizadas com livros dentro, que serão colocadas em instituições de saúde do município), arrecadação de material reciclável, roupas, sapatos e agasalhos e, ainda, ações de enfermagem em instituições asilares/creches públicas.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Faculade de Enfermagem doação de sangue