Plantio de árvores

UFG e exército firmam parceria para plantio de árvores

Em 04/12/15 09:03.

Professores e funcionários da Universidade participaram da ação junto com soldados

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Pascoal D'Ângelo

Cerca de duas mil árvores de espécies do Cerrado foram plantadas nas dependências do Comando do Exército, no Jardim Guanabara, em Goiânia. A atividade é resultado de uma parceria com a Escola de Agronomia da UFG e envolveu alguns professores e funcionários da Universidade, além de soldados do Comando do Exército. A ação visa a recomposição de mata ciliar e de área de preservação permanente nas dependências do quartel.

De acordo com o subtenente Pascoal D'Ângelo, que foi quem solicitou o apoio da UFG, a área tem algumas nascentes, um córrego que passa por dentro do perímetro do quartel e, numa das divisas, o limite é o Ribeirão João Leite. Segundo ele, os trabalhos de orientação começaram em janeiro, quando professores da UFG orientaram a equipe do Exército sobre essa necessidade.

“Essa parceria é de grande importância para nós, pois traz benefícios para o nosso efetivo e beneficia a população das imediações, além de melhorar as condições da flora e da fauna no perímetro abrangido”, destacou D’ Ângelo. Para o diretor da Escola de Agronomia da UFG, Robson Maia, esta parceria deve se fortalecer ao longo do tempo. “Ações como a que foram realizadas precisam ser ampliadas para além das dependências das instituições envolvidas”, afirmou.

Plantio de árvores

UFG forneceu máquinas e profissionais para orientar e preparar o local para o plantio

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Escola de Agronomia Última hora