Atenção 03

Nota do Reitor

Em 03/12/15 09:22.

Confira informação sobre o orçamento da Universidade

NOTA DO REITOR DA UFG

Informo à Comunidade Universitária que no dia 30/11/2015, com a publicação do Decreto n.º 8.580, que determinou um corte de aproximadamente 11 bilhões de reais no orçamento da União, houve o impacto no orçamento do MEC de um corte da ordem de 2 bilhões de reais. Como consequência, ficaram suspensos os repasses financeiros para todos os órgãos do Governo Federal, até que o Congresso Nacional decidisse sobre a revisão da meta fiscal prevista no orçamento de 2015. Isto ocorreu ontem, 02/12/2015, e esperamos agora a revogação do Decreto n.º 8.580 e que os repasses financeiros sejam retomados.

Dessa forma, informamos que, em decorrência desta situação, os pagamentos agendados para o início de dezembro, incluídos os pagamentos das bolsas, sofrerão atrasos.

Contribuindo para que houvesse a aprovação da nova meta fiscal, todos os Reitores das Universidades Federais e a ANDIFES entraram em contato com os parlamentares de cada estado brasileiro, alertando-os para a urgente necessidade de apreciação e votação dessa matéria, aprovando a revisão da meta fiscal para este ano.

Goiânia, 3 de dezembro de 2015.

Orlando Afonso Valle do Amaral

Reitor da UFG