Diretoria da Regional Jataí toma posse

Nova diretoria da Regional Jataí toma posse e inaugura obras

Em 26/10/15 10:27.

Novo diretor destacou a importância das obras para o bom andamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão

Texto: Angélica Queiroz
Foto: Carlos Siqueira

Em cerimônia realizada na última quinta-feira (22/10), o professor Wagner Gouvêa dos Santos passou a direção da Regional Jataí para o professor Alessandro Martins, que ocupava a vice-direção no último mandato. O professor Fernando Paranaíba Filgueira assumiu como vice-diretor. Na ocasião, novos coordenadores e assessores também foram empossados.

Solenidade de posse Jataí 05

Alessandro Martins toma posse para mandato de quatro anos como diretor da Regional Jataí

Presente na cerimônia, o Reitor da UFG, Orlando Amaral destacou a importância do trabalho realizado na gestão do professor Wagner Gouvêa e deu boas-vindas aos novos diretores e membros do grupo gestor. “A nossa experiência à frente da administração superior da UFG nos ensina que um dos ingredientes mais importantes do sucesso de uma gestão é a qualidade das pessoas e a força do trabalho em equipe”, afirmou o reitor.

Ao deixar o cargo, Wagner Gouvêa agradeceu a toda a sua equipe de trabalho e ao professor Alessandro Martins pela parceria dos últimos quatro anos. O ex-diretor também ressaltou o apoio da Reitoria em prol da Regional Jataí.  “Com a experiência adquirida ao longos destes anos e como membro de todas as conquistas mencionadas, não tenho dúvidas que a Regional Jataí está em boas mãos e continuará a trilhar um caminho brilhante rumo à excelência,” destacou.

Solenidade de posse Jataí 02

Reitor participou da cerimônia de posse dos professores Alessandro Martins (à direita), que assume a direção, professor Fernando Paranaíba Filgueira assume a vice-direção

O novo diretor, Alessandro Martins, ressaltou a importância do trabalho dos gestores que o antecederam nesses 35 anos de atividades da UFG em Jataí e lembrou o anseio da comunidade do Sudoeste Goiano em transformar a Regional Jataí em uma universidade autônoma. “A Regional Jataí possui anseios sociais, econômicos e políticos e, ao mesmo tempo, uma demanda natural criada a partir de um histórico que tem como marco a implantação do ensino superior público no município de Jataí, chegando aos dias de hoje, como um dos maiores câmpus do interior do país, numa das regiões mais promissoras do Brasil,” detalhou.

Solenidade de posse Jataí 03

Comunidade acadêmica prestigia cerimônia de posse

Solenidade de posse Jataí 04

Novos gestores e coordenadores também assumiram cargos

Inauguração de obras

Na sexta-feira (23/10), no auditório do curso de Direito da Regional Jataí, foram inauguradas, com a presença de diversas autoridades, as obras dos prédios do Centro de Ciências Humanas, de Pós-Graduação, de Biomedicina e Enfermagem, de Fisioterapia, de Direito, de Engenharia Florestal, Gabinete de professores II, Galpão de Máquinas, Laboratório de Nutrição de Peixes e instalações Zootécnicas.

O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Pereira Farias, prestigiou a cerimônia, representando o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Jesualdo Farias afirmou que os Câmpus que mais se destacam no Brasil possuem uma característica em comum, que é o apoio dado pelos governos municipais e estaduais. Referindo-se ao apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Jataí, afirmou: “Não existe nenhum investimento melhor para desenvolver uma região do que a implantação de uma Universidade. Tenho certeza absoluta que a Regional Jataí está em uma marcha irreversível para sua transformação em uma universidade federal. Isso será bom para Jataí, para Goiás e para o Brasil”, ressaltou.

Inauguração Obras Jataí 02

O Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Jesualdo Pereira Farias, prestigiou as inaugurações

O novo diretor da Regional, Alessandro Martins destacou a importância das obras inauguradas para o bom andamento das atividades cotidianas de ensino, pesquisa e extensão. “A Regional Jataí está pronta para a emancipação. Somos uma universidade dentro de outra,” reforçou. O reitor da UFG, Orlando Amaral lembrou a expansão da UFG nos últimos anos e destacou as melhorias na infraestrutura, lembrando que a administração central tem criado condições para o futuro desmembramento das Regionais. “O novo Estatuto prepara as regionais para a sua emancipação no momento mais propício,” esclareceu.

Inauguração Obras Jataí 04

Ao todo, nove novos prédios foram inaugurados

Inauguração Obras Jataí

Gestão visita o Restaurante Universitário da Regional Jataí