Faculdade de Odontologia da UFG comemora 70 anos de existência

Faculdade de Odontologia comemora 70 anos

Em 23/10/15 22:41.

Evento encerrou as atividades em comemoração ao aniversário da unidade

Texto: Anna Carolina Mendes

Fotos: Camila Caetano

A Faculdade de Odontologia (FO/UFG) encerrou nesta sexta-feira (23/10) as comemorações de seu aniversário de 70 anos em cerimônia realizada no auditório da faculdade. Na ocasião o reitor da UFG, Orlando Amaral lembrou a história da FO, que se confunde com a própria criação da Universidade, formada a partir da junção de quatro faculdades.

O reitor destacou  a importância de registros da história da unidade: “Temos que valorizar este trabalho, que mostra o esforço das pessoas que vieram antes de nós e que fizeram a Universidade ser o que ela é hoje”, afirmou. Enilza de Pádua, diretora da FO, agradeceu a presença dos parceiros e autoridades na cerimônia e ressaltou a importância deles para o atual cenário da odontologia em Goiânia. “É com emoção de ex-aluna desta casa que comemoro seu aniversário”, reafirmou.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com a trajetória da unidade acadêmica. Entre as conquistas, foram destacadas a construção de seu prédio (1956-1957) e a criação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (2002). Foi realizado ainda o descerramento da placa comemorativa dos 70 anos da Faculdade. Autoridades da área odontológica, da Faculdade de Farmácia e parceiros da unidade acadêmica prestigiaram o evento.

Durante a semana de aniversário da faculdade também foi realizado o lançamento do projeto Memorial da Faculdade de Odontologia e uma caminhada na Praça Universitária.

Faculdade de Odontologia da UFG comemora 70 anos de existência 05

Gestão da UFG, profissionais da área de odontologia e alunos prestigiaram a cerimônia

Faculdade de Odontologia da UFG comemora 70 anos de existência 02

Reitor lembrou que a FO foi uma das faculdades pioneiras da UFG